quinta-feira, 5 de outubro de 2017

SUPLICO AOS ANJOS QUE TE ABRACEM POR MIM

SUPLICO AOS ANJOS QUE TE ABRACEM POR MIM

Como se abraça alguém que não podemos abraçar?
Deponho a minha súplica aos pés dos anjos
Todos estes dias tenho procurado dentro de mim as mais sensatas palavras e com a serenidade possível tentado escrever o silêncio dorido do meu coração deixando vazar da alma o desgosto imenso da treva insana que a vida contraria pelo sofrimento um raio de sorrir no húmido olhar
Nem sei se haverá versos ou poesia que possa acalmar a dor do coração e enxugar o pranto das memórias
Não sei se haverá sossego algum que o tempo possa apagar da alma o luto profundo desta melancolia tão cheia de dúvidas
Esta incompreensível angústia como ruína de afectos sensíveis de algo abandonado
As palavras desmembradas tão incapazes de serem poema como um corpo prisioneiro na sua incapacidade física
Como se nada do que aconteceu existisse e desse pesadelo o sonho se lembrasse que era sonho
E a vida tivesse a certeza de que cedo ou tarde esse abraço seria dado reconfortante e meigo
Ainda que a mansidão das lágrimas sejam a mensagem do tempo que recua como o rio que seca e demora a correr ou a fonte esquecida até nascer de novo
Com a tua perda e a tua dor imensurável parte de mim também morreu e nem os anjos trarão a paz perdida
Só me resta que eles te abracem por mim te reconfortem de carinho e dêem colo às tuas mágoas inimagináveis para quem nunca nada perdeu de si
Nenhuma prece em sentido espiritual consegue preencher o espaço entre dois braços e fazer sentir ou colmatar a ausência que a morte deixa num abraço que não se pode dar
Talvez um dia muito além desta realidade possamos concluir esta dádiva de sentimento
Confio nos anjos para que te abracem por mim
Não estás sozinho estás sempre no meu pensamento
...
musa

Sem comentários: