quinta-feira, 5 de outubro de 2017

BREVE A VIDA MEU AMOR

BREVE A VIDA MEU AMOR

A vida é breve meu amor
Reside nas pedras por escrever
Nas silabas soletradas de cor
Nas palavras por dizer
Letra a letra no horizonte
Como um poema a entardecer
Breve como um sol por
Gélido tardio da luz que finda
Ou das pedras ainda

Das frias pedras do monte
Do orvalho a frialdade
Das sombrias serras a fonte
De onde beber a saudade

O carvalho bem frondoso
A dar sombra aos meus sentidos
Atrás das pedras esquecidos
Os sonhos do sonho Saudoso
Nos teus olhos tão perdidos
No meu peito sequioso
Dessa sede já bebidos
Os versos de um povo silencioso
Dos silêncios mais profundos
Dos mais distantes mundos
Do grito mais penoso
Na pedra secular

No granito onde gravar
Palavras tristes sensíveis
Como dores invisíveis
Ou lágrimas por chorar

Tenebrosas horas versos meus
Nesta loucura brevidade
A possível saudade
Que entardece os céus
Para além das pedras em silhueta
A recortar vales e montes na escuridão
Ou somente um voo de borboleta
Ou coisa parecida na negridão
Luminosa e secreta
Desta breve paixão

musa

Sem comentários: