domingo, 6 de agosto de 2017

PERDA OU GANHO

PERDA OU GANHO

"A saudade é uma tatuagem na alma: só nos livramos dela perdendo um pedaço de nós. Mia Couto"

Quando estás longe de mim
Sou eu que parti deste lugar
Onde as velhas memórias
Feitas para ficar
Deixam saudade

Sou eu que faço as malas
Embalo as cicatrizes
Junto os pedaços
Desta alma triste

E quando por fim
Enxugo o olhar
Guardo as histórias
Na intimidade

As armas e as balas
As lembranças infelizes
Os redutos abraços
A dor que insiste

Vou de cidade  em cidade
Desmoronando sentimentos
Abrindo caminhos à liberdade
Deixando para trás a ilusão
Sem medo de tempestades chuvas ventos
Com a mesma serenidade
Com que rasguei a solidão
Quando me deixaste sozinha
E agora a minha vida que caminha
Tatuada na alma pela mão
A perda ou o ganho
Este sentir estranho
Em forma de coração
...
musa

Sem comentários: