domingo, 7 de fevereiro de 2016

EUTANÁSIA

"As pessoas em pleno uso das suas faculdades mentais, mas perante um sofrimento profundo ou uma doença incurável, devem ter liberdade de escolha, que pode ser também a liberdade para decidir morrer."

EUTANÁSIA

Se eu perder o rumo da consciência
E a boa morte em mim tardar
Abreviem-me a vida com decência
Ninguém será acusado de me matar

Não prolonguem a minha dor sentida
Ainda que nos meus olhos vejam negação
Atenuem em mim a brevidade da vida
Estendam ao meu sofrimento a vossa mão

Quero uma morte suave rápida e indolor
O meu último desejo morrer nessa dignidade
Será o mais doce e misericordioso acto de amor

Terminal moribunda inconsciente já tudo vivi
Não prolonguem em mim o sofrimento insanidade
De ser mártir piedosa resignada em vida desisti
...

musa

Sem comentários: