domingo, 1 de março de 2015

ANDORINHA - Parabéns MAR

Feliz aniversário Maria Augusta Ribeiro

Abraço poético

“A reserva

Quando olho para trás
Não me entrego ao passado
Tento dar á minha paz
Um arco iris dourado
Já esgotei todas as cores
Tonalidades...mistura
Do negro das minhas dores
Retirei o da amargura
Misturei-o na alegria
De que nunca me afastei
E, aos poucos...dia a dia
Do negrume regressei....
Ser poeta me salvou
Para que enquanto viver
Eu seja assim como sou
Mais menina que mulher....
M.A.R.”

Das vossas palavras senhora
A sentimental tristeza da saudade
Onde a poesia fica e se demora
No verso com a doce tonalidade

Esgrimais poemas de leves rimas
Com tanta cor força e ternura
Palavras vestidas de meninas
Para encantar com doçura

No rosto a marca forte de mulher
Sem o negro dos traços doridos
As rugas de uma dor qualquer
Dando pátina de vida aos sentidos
...

musa

Sem comentários: