segunda-feira, 23 de junho de 2014

SETE QUADRAS DE S. JOÃO

SETE QUADRAS DE S. JOÃO

Que a noite seja iluminada
S. João não me leves a mal
Vou ficar em casa descansada
A meditar sobre o meu Portugal

Sei que vai haver folia
Nas ruas do Porto tripeiro
Eu cá fico na poesia
Molhando a pena no tinteiro

Dos martelos e dos alhos a bater
Nas cabeças dos carecas
Cá para mim vai é chover
Até molharem as cuecas

S. João eu sendo do norte
Pois nortenha eu sou de raiz
Escolhi Santo Antonio na sorte
Para em devoção ser mais feliz

Todos os santos têm sabores
Iguais ou bem parecidos
Nos mangericos de vivas cores
Perfumam a alma de sentidos

Sardinhas a pingar no pão
Na broa de milho caseiro
Faz parte da tradição
Molhar o bico primeiro

Agora com a chave do S. Pedro
E no calor da pele do cordeiro
Hoje vou para a cama bem cedo
Com Stº Antonio o ano inteiro
...

musa

Sem comentários: