domingo, 11 de maio de 2014

VERSOS AO LUAR

                                                           photo J.P. Bernardo

há uma lua escondida diante do sentir do olhar
um quasar distante em profundo desejo
adormece os sonhos da escuridão a brilhar
os sentidos do amante quando oferece um beijo

há uma lua nova a brilhar no meu céu
uma musa visitou-me em segredo
quero com todas as minhas forças ser teu
quero-te comigo sem medo

a lua ensinou me a não contar as estrelas no escuro
contá-las encurta os dias que possa ficar contigo
não tenho medo de que te sintas inseguro
nem de querer-te não podendo estar comigo

a lua essa companheira dos amantes
ouve os queixumes e os gemidos
dá a luz necessária naqueles instantes
e sela com silêncio os rituais cumpridos

há uma lua nova desassossegando loucas vontades
rumores entre palavras ofegando inquietação
oferecendo a turbulência de liberdades
que mais sossegado é deixá-las em versos de mão

só um chá de tília é que me acalma
este desassossego que sinto na garganta
esta inquietação que me vai agora na alma
esta vontade de te ter que é tanta"

musa & AF

Sem comentários: