segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ORAÇÃO

ORAÇÃO

Ensina-me o silêncio do sentir
O murmúrio a prece
A oração que acontece
Nos teus lábios a sorrir
Pelo doce olhar
Como rosa a florir

Imagens de rubro carmim
Na tua boca a bailar
Quando sorris para mim
Ensina-me de olhos silenciados
Nos teus lábios molhados
Da boca por beijar
Florida por fim

E em silente sentido
Oração prece ladainha
Murmúrio sussurro gemido
Pedir-te que sejas minha
Nesse olhar destemido

Rosa flor do roseiral
Do jardim da tua alma
De uma fé especial
Que de amor enfim se salva
Para ser tão sem igual
Do silêncio a liturgia
Da palavra a poesia
Do poema universal

Ensina-me o silêncio preterido
No triângulo do teu rosto
O néctar ainda não bebido
Nos teus lábios doce mosto
Que inebria o meu sentido
...

musa

Sem comentários: