segunda-feira, 13 de junho de 2016

SANTO ANTONIO

1 - Santo Antonio de Portugal
As marchas animam a gente
Em Lisboa de pedra e cal
E por todo o país contente
Fazem vibrar Alfama
É de festa que o povo ama

2- Santo Antonio por devoção
Tomei o nome emprestado
Confiante na oração
Há-de perdoar o meu pecado

3 - Santo Antonio cinquentenário
Da minha existência bendita
Hei-de rezar-te um rosário
Para abençoares a minha escrita

4 - Assim te faço o meu pedido
Santo Antonio milagreiro
Não te faças de desentendido
E enche o nosso mealheiro

5 - Mas da saúde não te faças esquecido
Tanta gente a precisar de cuidados
Santo Antonio atende-lhes o pedido
Das dores do corpo e dos mal amados

6 - Santo Antonio se souberes
Dos males do mundo curar
Tantas doenças se quiseres
Podes tu do corpo os livrar

7 - Dos casamentos nada te peço
Saúde e dinheiro é o que faz falta
Se achas que assim mereço
Ouve os pedidos feitos pela malta

8 - Agradeço todos os responsados
Na oração enviada a Lisboa
Deixo-os aos teus cuidados
Que toda a gente fique boa

9 - Para mim eu nada te peço
Tenho por ti grande afecto
Santo Antonio eu não mereço
Ouve o meu pedido secreto

10 - O povo anda descontente
A vida tão dificil de gerir
Agruras que a alma sente
Escondem da boca o sorrir

11 - Nas marchas explode a alegria
E se o santo casamenteiro
Fosse festejado todo o dia
Hoje e sempre o ano inteiro

12 - Que festança e reinação
O colorido marchante
Nas ruas leva-se a ilusão
De viver assim confiante

13 – Santo Antonio que arraial
O dia amanheceu molhado
São lágrimas de Portugal

Neste Junho envergonhado
...
musa

Sem comentários: