sábado, 10 de outubro de 2015

CONSELHO - 10 de Outubro - Dia Mundial da Saúde Mental

10 de Outubro - Dia Mundial da Saúde Mental

CONSELHO
Jamais questionem a minha lucidez
A loucura do poeta é segredo
É metade solidão e outra metade medo
É o corpo despido e da alma a nudez
Versos sem sentidos de louca insensatez
Quase tudo a fingir
A desmoronar a ruir
Metade ou tanto do ser
E quando se dá conta desse tanto
Só sabe dizer
Há tanto tempo que não escrevo versos no papel
Que faço eu dos meus dias tão iguais
Lamentos de angustia desespero e fel
Esta insatisfação de viver
Das minhas mãos de aço e pele
Dos meus sentidos tão carnais
Do tempo incauto do meu sentir
Do sentimento tão profundo
Das minhas palavras desiguais
Dos dias que já não sei medir
Versos métrica fulcro e prumo
Esta veia patética que aceito e assumo
Há tanto tempo o meu respirar
Poemas que me calham em sorte
Poesia de ilusão ainda por decifrar
Façam-no então depois da minha morte
...

musa

Sem comentários: