terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FIM DE TARDE EM FOGO

Junto ao mar há indivisíveis emoções
Momentos feitos de nuvens em tons de fogo
Brisa a raiar de ventania ilusões
Vagas onde olhar afogo
Alaranjado entardecer
Avermelhado caloroso
Fim de tarde a arrefecer

E o silêncio cheira a maresia
E o doce dia parece morrer
E há murmúrios e tremores
E há o olhar em poesia
E há passos e torpores
Como um voo de gaivota planando
Sobre o areal despido
O mar entrega o sentido
Aos meus olhos sussurrando
As ondas dançando
Em espuma e areia

E toda a vida se incendeia
Diante dos olhos em fogo rubro
Chama nos céus se ateia
A tarde morre de mansinho
Ao deus Neptuno me curvo
E brindo o sonho e a luz
Esta emoção que me conduz
Este sentir em desalinho
Esta solidão quase gemido
Como se o mar fosse o altar
E o entardecer cirio aceso
Fogo na alma consentido
Este amanhecer em mim preso
Quase morrer quase perdido
Deixado assim acontecer
Tarde em mim feita prisioneira
Chega ao fim desta maneira
musa

Sem comentários: