segunda-feira, 19 de março de 2012

DIA DO PAI - REI MEU PAI - O TEU LUGAR

No jardim da vida

Ficará sempre o teu lugar
Sobre o relvado verde
Matarei a sede
Quando te lembrar
A cada dia de despedida

Saberei decifrar
Sinais de partida
Porque nessa lembrança
Haverá uma rosa
Sinal de esperança
Sobre um banco vazio
Sentirei o frio
De uma saudade desejosa
De ainda te falar
De uma fala silenciosa
Que tu sempre soubeste escutar
Em dias de silêncio prazer
Que sempre fizeste por merecer
E eu tentei seguir esses passos
Em nós soltos e laços
De paternal união

Mas na minha solidão
Jamais pude compreender
Cheguei a meio da vida
E nada pude alcançar
Nem tão pouco entender
Esta minha missiva
De em poesia me dar

Querias que fosse como alguém
Mas nunca tive muitos amigos
Sempre superei todos os perigos
Contando com o colo de minha mãe
E as ajudas têm padrinhos

Caí e levantei-me pelos caminhos
De orgulho guardado no peito
Tracei rotas de muitos destinos
Com sucesso ou sem jeito

Mas meu Pai neste teu dia
Dias bons apenas algum imperfeito
A tua vida é a melhor poesia

Ao teu Ser em homenagem
Presto-te PAI vassalagem

No meu reino tu és REI
...
musa

Sem comentários: